terça-feira, 6 de agosto de 2013

Hoje haverá debate sobre Pixação na UFPE

 


O Coletivo Flores Crew participa hoje (06), às 19h, de um debate sobre pixação na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O bate papo é aberto ao público e vai rolar no auditório do Centro de Educação da UFPE, na Cidade Universitária. A tarde, o debate será às 14h30, e conta com a presença de Evson Melquíades, Everson Malaquias e Ômega, às 19h o debate contará com a graffiteira Gabi Bruce (representando o Flores Crew), os professores Rui Mesquisa e Alexandre Simão e terá Esther Rosa como mediadora.

“Vivemos no CE um ACONTECIMENTO: os graffitis nas "nossas" paredes não nos deixam ser os mesmos. Despertou sentimentos e reflexões, que experimentei como canto nesse poema,” Professor Rui Mesquitta.

O GRAFFITI E O TEMPO Que mais adiante sorvam Minha rebeldia, tanto melhor, terei meu grito repousando nas carnes trêmulas da humanidade. E quando, mais tarde, os filhos da agonia passarem por mim – obsequioso, na sala de estar –, não verterei com a mesma fúria, contra mim vertida, a empáfia dos poderosos. Meu canto incontível, Longe de mim, Andará a ermo...

 
-->
O debate surgiu a partir de reflexões a respeito  das grafitagens e pichações existentes no hall do Centro, sobre as concepções de espaço público, estética e democracia que surgem como desafios teórico-práticos para o Centro de Educação. O evento é uma iniciativa da Diretoria do Centro de Educação (CE) em conjunto com os professores e estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário