sábado, 28 de dezembro de 2013

Retrospectiva Flores Crew 2013

 Na retrospectiva você relembra os fatos que marcaram o ano no nosso Coletivo

 


 

JANEIRO

 

Máfia de Verão - Tardes quentes, diálogos refrescantes: Edição Totó






Uma ação dentro das comunidades de Recife e Região Metropolitana, com objetivo de reunir a galera para pintar, trocar ideias, refrescar a mente e se fortalecer, e foi isso que aconteceu no dia 24 de janeiro, na comunidade do Totó, em parceria com a Mangue Crew, coletivo que atua fortemente na comunidade com graffiti, fotografia, oficinas e outras ações já há mais de 10 anos, reunimos a geral e foi uma verdadeira festa na comunidade.



MARÇO

 

5° Festival Nosotras Estamos Em La Calle






O flore representou o Brasil nesse grande evento de arte de rua que reuniu mulheres do mundo inteiro. Deixamos nossa contribuição na roda de diálogo, formação e painéis gigantes no centro de cidade (Lima) e espalhados pelas comunidades.



JULHO

 

A Praia vai ao Sertão

 


 “Nenhum homem nasceu para ser pisado!”, já dizia Virgulino Lampião. E foi inspirado em pensamentos como esse que o Flores Crew aportou na cidade de Serra Talhada, no interior de Pernambuco, para participar do intercâmbio cultural A Praia Vai ao Sertão, a convite do Coletivo Bagaço.






Já é mais que na hora de dialogarmos sobre o papel que a polícia vem desempenhando no Brasil, a toda a chacina contra o povo preto, não só no Rio de Janeiro mas em todo os outros estados, cada dia lutamos para sobreviver, porque viver tornou privilegio de poucas pessoas, estamos sujeitos a essa situação, somos pretos, somos pobres, trabalhadores e moramos nas favelas, somos Amarildos.


Graffite na SBPC!


 



O Coletivo Flores Crew participou de debate sobre pixação na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O bate papo foi aberto ao público e rolou no auditório do Centro de Educação da UFPE, na Cidade Universitária. “Vivemos no CE um ACONTECIMENTO: os graffitis nas "nossas" paredes não nos deixam ser os mesmos. Despertou sentimentos e reflexões, que experimentei como canto nesse poema,” Professor Rui Mesquitta. 



AGOSTO

 

Skateboarding não é crime, Violência contra mulher é!


 

Foto: Alessandra Jirardi


No dia 03 de Agosto a Skatista profissional Ana Paula Araújo (SP), estava praticando o skate na Praça Roosevelt quando foi brutalmente agredida e ofendida pelo também Skatista Profissional da empresa Snoway, Sócio na Metallum Trucks, Juiz da Confederação Brasileira de Skate e proprietário da empresa Vegetal Skate.


Cine debate sobre liberdade sexual


 



No SOS Corpo, o cine debate com temática voltada para o dia da visibilidade lésbica, além dos filmes, houve roda de diálogo sobre o tema, a liberdade sexual das mulheres. Os filmes foram "Loucas por liberdade- Brasil/2012" e "Desejo Proibido, parte 1- EUA/2000.



SETEMBRO

 

Ação colorida e feminista para a Parada da Diversidade




 

Com o tema " FELICIDADE É TER DIREITO" os grupos/coletivos/instituições Fórum de Mulheres de PE, Liga brasileira de Lésbicas, Bloco Ou vai ou Racha, Coletivo Flores Crew, Marcha das Vadias, SOS Corpo, GEMA UFPE, Levante Popular da Juventude, Curumim, Instituto PAPAI e Além do Arco-Iris, promoveu uma ação colorida e feminista, e nós do Coletivo Flores Crew customizamos camisas para a Parada da Diversidade e pintamos a faixa abre-alas da ação.



MEC anuncia programa de intercâmbio para estudantes negros e indígenas


 

 Agência Brasil O Ministério da Educação (MEC) anunciou um programa de intercâmbio voltado para estudantes do ensino superior negros e indígenas. O Programa de Desenvolvimento Acadêmico Abdias Nascimento foi desenvolvido em parceria com Universidades e Instituições Comunitárias de Ensino Superior Historicamente Negras nos Estados Unidos.




OUTUBRO

 

Programação dos shows do Festival FLORESendo Ideias 2013



 

Depois de muita correria, em fim o bloco estava na rua. A programação oficial do II Festival FLORESendo Ideias - Juventude, Hip Hop e outras conversas, além de muito rap, coco, rock, ragga e dub. Foi o Flores na Praça da Bandeira em Moreno, tudo de graça, como o povo gosta e merece.



NOVEMBRO


FloreSendo Ideias - edição Moreno






 

Após dois dias de música, dança e boas conversas, o domingo ficou reservado para o graffiti dentro do FloreSendo Ideias, em Moreno (PE). É verdade que algumas artes já podiam ser vistas desde o início, mas foi no domingo que as tintas ganharam o verdadeiro destaque, para fechar o evento com chave de ouro.

............. O pessoal gente boa do Centro Espírita Nove de Outubro (CENO), de Moreno (PE), ajudou o Flores Crew a dar um destino digno à comida, encaminhando a quem precisa pra ser consumida no mesmo dia. Outras quentinhas foram entregues na Creche Terra Nostra. O DJ Paulo Veríssimo, do coletivo local Primeiro Degrau deu uma grande força nesse processo também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário